sábado, 18 de outubro de 2008

"Ip Man": Wilson Yip and Donnie Yen has done it again!

O dueto que tem mantido vivo o cinema de artes marciais de Hong-Kong, o realizador Wilson Yip e o actor Donnie Yen, estão de regresso com "Ip Man", mais um filme que promete.
Após o bombástico "SPL", o semi-conseguido "Dragon Tiger Gate" e o excelente "Flashpoint", os 2 artistas juntam-se novamente para fazer um filme de época baseado na história verídica de Yip Man, o primeiro mestre de artes marciais a ensinar a arte marcial chinesa Wing Chun e que foi o mestre do mítico Bruce Lee.
Previsto para estrear em Hong-Kong dia 18 de Dezembro, várias imagens apareceram a semana passada na Net, nomeadamente um primeiro trailer. E mais uma vez, vamos ter direito a uma performance fora do comum do grande Donnie Yen à frente das câmaras de Wilson Yip, longe de ser um génio do calibre de um Tsui Hark ou de um John Woo mas sem dúvida extremamente competente quando se trata de realizar cenas de acção.
Sendo que os filmes anteriores da dupla que citamos mais acima chegaram a Portugal directamente em DVD, "Ip Man" não deverá ser excepção portanto estejam atentos porque deveremos ter com este filme um digno sucessor do recente e fabuloso "Fearless" da dupla Ronny Yu/Jet Li. E ver Donnie Yen aplicar golpes de Wing Chun em alta velocidade é simplesmente imperdível!


Sem comentários: