segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"The Children": ¿Quién puede matar a un niño?

Os nossos amigos britânicos continuam em alta no que diz respeito ao cinema de género e de terror em particular. Depois da excelente descoberta que constitui "The Cottage" de Paul Andrew Williams e enquanto esperamos cheios de impaciência pelo visceral e controverso "Eden Lake" de James Watkins, eis que surge "The Children" de Tom Shanland, promessa de mais uma filme subersivo e perturbador.
Realizador de "W Delta Z" que beneficiou de um pequeno buzz, Tom Shankland escreveu o argumento do filme baseando-se numa história de Paul Andrew Williams, que está decididamente em todas quando se fala de cinema de género inglês.
O trailer disponível mostra-nos um filme que deverá apostar no naturalismo para traduzir um clima anódino de quotidiano que progressivamente vai ser corrompido pela maléfica atitude dos seres à partida mais inocentes possível, as crianças.
Previsto para estrear no UK dia 5 de Dezembro, "The Children" demonstra um grande potencial com um regresso ao cinema de género trangressivo próprio à década de 70 e, se o filme cumprir com as suas promessas, é um autêntica bomba doentia que deverá rebentar nos ecrãs de cinema do mundo inteiro, Aleluia!

Sem comentários: