sábado, 27 de setembro de 2008

"Tres Días": it's the end of the world

A produção espanhola de filmes de género continua imparável e é portanto mais um projecto muito promissor e empolgante que destacamos aqui.
"Tres Días", primeiro filme do jovem F. Javier Gutiérrez, coloca a sua história numa pequena aldeia que, com o resto do planeta, se prepara para enfrentar o fim do mundo, sendo que daqui a 3 dias um meteorito gigante irá colidir com a Terra. Enquanto a humanidade é assombrada pelo desespero e pelo caos, o jovem Ale decide passar estes últimos 3 dias fechado em casa e a embebedar-se. Mas as coisas mudam quando se vê obrigado a proteger as suas pequenas sobrinhas de Lucio, um misterioso pedófilo assassino que acaba de chegar a aldeia. Estes 3 dias à espera de uma morte certeira transformam-se assim em 3 dias de luta implacável pela sorevivência.
Plot imaginativo, trailer eficaz com um ambiente de apocalipse muito bem restituido visualmente, perspectivas de um estudo humano profundo inserido num puro filme de género visceral, não há dúvidas que este "Tres Días" tem tudo para ser um excelente representante do cinema de género espanhol, mais um.
O filme já estreou no passado 25 de Abril no seu país natal e está agora a passar por vários festivais. Não me admirava nada que marcasse presença no próximo Fantasporto.

Sem comentários: