sábado, 13 de setembro de 2008

"Legendary Assassin": Wu Jing, o novo golden boy de Hong-Kong

Revelado pelo bombástico "SPL" de Wilson Yip, ao lado dos míticos Donnie Yen e Sammo Hung, no papel de um vicioso vilão, o jovem Wu Jing está pouco a pouco a assumir-se como a nova estrela da península no que diz respeito a filmes de artes marciais.
Após "Fatal Contact", "Invisible Target" e "Fatal Move", onde ainda partilhava o elenco com outros grandes nomes do cinema de Hong-Kong, Wu Jing regressa à frente e atrás das câmaras com "Legendary Assassin", filme que deverá definitivamente confirmá-lo como o artista marcial do momento.
Como é habitual neste tipo de filme, a história é simples e acompanha Bruce (Wu Jing), um brutal assassino que acaba de matar um dos padrinhos da máfia local. Quando Bruce ajuda por acaso uma polícia chamada Holly (Celina Jade) a capturar um criminoso, as coisas complicam-se. Perseguido pelos homens do mafioso que assassinou, Bruce vê-se obrigado a enfrentar os seus mortíferos inimigos quando Holly é utilizada como refém contra ele.
Esta história já foi contada mil vezes mas o savoir-faire dos cineastas de Hong-Kong conseguem na maioria das vezes fazer a diferença e proporcionar um espectáculo de acção sempre inovador e eficaz, largamente superior a qualquer fita milionária vinda de Hollywood.
O trailer que aqui se revela vem validar precisamente isso. Mesmo se "Legendary Assassin" não deverá ter o arrojo visual de um Wilson Yip ou de um Derek Yee e Wu Jing a carisma de um Donnie Yen, o filme promete alguns momentos de antologia sobretudo graças às aptidões físicas fora do comum de Wu Jing.
Também presente atrás das câmaras acompanhado de Nicky Li, o seu habitual action choreographer, Wu Jing compôs combates que misturam de bela maneira a brutalidade dos golpes e as acrobácias improváveis que só os asiáticos sabem fazer. E o que se espera ser o showdown final, Wu Jing contra dezenas e dezenas de adversários à chuva, deverá constituir um grande momento de artes marciais.
Fica aqui então este trailer dinâmico e jubilatório e, para os fãs deste tipo de filmes que ainda não conhecem Wu Jing, eis a ocasião de conhecer este formidável artista marcial, a melhor revelação do género desde Tony Jaa e o seu "Ong-Bak". Enjoy!

Sem comentários: