sábado, 23 de agosto de 2008

"Bronson": uma bomba de fúria por Nicolas Winding Refn

Temos falado do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn através do seu novo e muito promissor projecto "Valhalla Rising", filme de vikings actualmente em produção.
Todavia, o excelente realizador da trilogia "Pusher", uma das melhores sagas de gangsters que vimos nos últimos anos, está a acabar a pós-produção de outro filme produzido pelos britânicos da Vertigo Films e que estreará antes de "Valhalla Rising". Esse filme é "Bronson", um biopic sobre a vida de um criminoso famoso no Reino Unido chamado Charles Bronson, aprisionado desde 1974 com uma pena de prisão de mais de 30 anos.
O filme já tem site oficial onde se pode ver um trailer que nos apanhou completamente de supresa! De facto e mais uma vez, Nicolas Winding Refn prepara-se para nos deixar sem palavras com este brutal e surrealista pedaço de vida que promete nos transportar para um turbilhão de violência e de ambiguidade. Já não víamos imagens tão ferozes e evocativas há muito tempo, sem falar da mestria técnica do realizador com a sua habitual mescla de naturalismo e de artifícios visuais.
Com "Valhalla Rising" e este "Bronson", Nicolas Winding Refn é sem dúvida o cineasta europeu do momento, o que era de esperar após a sua fenomenal trilogia "Pusher". Cliquem portanto na imagem abaixo para descobrir o trailer, que nós entretanto vamos tentar recuperar do choque!

Sem comentários: