sábado, 12 de julho de 2008

"Outlander": trailer de uma série B épica e bárbara

Já evocamos este filme há uns tempos atrás, não sabendo bem o que esperar de uma história que mistura a época dos vikings com elementos de ficção científica através da presença de um ser vindo de outro planeta (com queda de nave e tudo) perseguido por um monstro chamado Moorwen. Para além disso, o realizador atrás das câmaras, Howard McCain é um total desconhecido.
Resta então o elenco interessante com Jim Caviezel, Ron Perlman e John Hurt nos papéis principais e também, temos de ser sinceros, um vontade de puro geek em descobrir o que pode dar no ecrã uma tal premissa, tão jubilatória quanto potencialmente ridícula.
Mas entretanto, cá está o trailer para finalmente podermos tirar umas primeiras e provisórias conclusões. Por supressa nossa, o filme até promete um momento épico visualmente trabalhado e que se leva bastante a sério. Ver o carismático Ron Perlman em viking bárbaro a limpar brutalmente adversários à sua volta, não nos podia de todo deixar indiferente. Apesar do seu estatuto de série B e do seu respectivo baixo orçamento em comparação com as suas ambições, os efeitos especiais e a production design revelam nestas primeiras imagens uma bela solidez.
O filme ainda não tem data de estreia nos Estados Unidos mas deverá de certeza surgir nos próximos festivais internacionais de cinema fantástico, onde o hype que está a começar à volta do filme irá sem dúvida crescer. Entre "Mutant Chronicles" de Simon Hunter e este "Outlander", os tempos estão interessantes para os aficionados de séries B épicas e bárbaras.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: