terça-feira, 10 de junho de 2008

"Our Town": Bloody South Korea

Periodicamente, gostamos de destacar filmes de género asiáticos e, mais uma vez, é a Coreia do Sul que dá nas vistas.
Estreado há já algum tempo no seu país de origem (29 Novembro 2007), "Our Town" é o primeiro filme de Jeong Gil-Yeong e apresenta-se como um thriller particumente perverso e violento. O filme segue o percurso de Kyung-Ju, um escritor com dificuldades financeiras especializado em policiais gore, que mata acidentalmente a proprietária do seu apartamento após uma acesa discussão. Para se safar, Kyung-Ju tem a ideia de encenar o assassínio para o fazer passar por mais uma vítima do serial killer que tem perpetrado várias matanças brutais na região. Todavia, preocupado com o facto da polícia poder descobrir que este último assassínio não passa de uma imitação, Kyung-Ju decide levar a cabo a sua própria investigação para encontrar o verdadeiro serial killer, ajudado por um amigo detective.
As imagens do filme são, como habitualmente no caso das produções sul-coreanas, muito cuidadas, demonstrando uma production value impecável e um savoir-faire que já estamos à espera. Para além disso, num minuto e trinta de trailer, o realizador compõe um ambiente negro e pesado que não deixa indiferente. Apesar do cinema de género, e as produções da Coreia do Sul em particular, recorrem frequentemente às histórias de serial killers, não há dúvidas que este "Our Town" promete muito, numa mistura de violência gráfica perturbadora e de história cruel e ambígua nas suas temáticas.
Podem então clicar no seguinte poster para aceder ao site oficial do filme, chamando-se à atenção para o facto de que o trailer que se encontra logo na primeira página é o trailer censurado, já bastante evocativo em termos de ambiente. Para ver o trailer não censurado e bem mais sangrento, terão de entrar no site, ir à secção multimedia, clicar no negativo de película e escolher o teaser-trailer.

1 comentário:

Marisa Borges disse...

Os Coreanos sempre em alta. Muito prometedor!