quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Mad Detective": multiplicidade cinematográfica

Para quando a estreia no nosso circuito comercial de um filme do indispensável Johnnie To? Falavámos há umas semanas do brilhante "Sparrow" mas que dizer deste filme único, desta autêntica experiência cinematográfica que representa "Mad Detective"?
Quem teve a possibilidade de descobrir o filme no último IndieLisboa, sabe do que estou a falar. Realizado antes de "Sparrow", "Mad Detective" é um dos auges da filmografia de Johnnie To, atípica imersão na mente perturbada de um génio da investigação que vê mais além do que o comum dos mortais, visão essa que o realizador nos faz partilhar, apenas e da melhor forma imaginável, pelo seu alucinante trabalho de câmara.
Fica aqui então um dos vários trailers (clicar no poster) para dar uma ideia do estrondo que o filme representa, o qual seria uma perfeita escolha como primeira estreia nacional de um dos mais importantes cineastas asiáticos da história da 7ª Arte, nada menos!

1 comentário:

Marisa Borges disse...

Não poderia concordar mais contigo, este filme é genial! Seria sem dúvida uma óptima escolha para introduzir esse grande cineasta no nosso Portugalito. Amo de verdade a visão que ele consegue transmitir dos vários corpos e personalidades, ou máscaras, como lhe queiram chamar, que todos temose utilizamos no dia-a-dia. Adorei o filme, sem dúvida uma boa sugestão.