quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Ong Bak 2": lição de artes marciais parte 2

Os aficionados de filmes de artes marciais não terão esquecido certamente o filme tailandês "Ong Bak" realizado em 2003 por Prachya Pinkaew e que revelou o atleta sobrehumano Panom Yeerum a.k.a Tony Jaa.
Relativamente pobre visualmente e em termos de argumento, "Ong Bak" não deixou de ser uma revolução, reintroduzindo no cinema de género a brutalidade e a noção de veracidade das lutas de artes marciais, neste caso o muay thai, num legado directo do icónico Bruce Lee.
Assim e após a segunda colaboração da dupla no semi-convincente "Tom Yum Goong - A Honra do Dragão" em 2005, prepara-se para estrear na Tailândia o há muito falado "Ong-Bak 2". Desta vez realizado pelo próprio Tony Jaa, só pode ser uma autêntica lição de artes marciais em grande ecrã que nos espera.
Aliás, é mesma essa a ideia que nos é vendida por este promo-reel de quase 4 minutos, onde é explicitado todos os estilos que o Tony Jaa irá utilizar para arrasar os seus oponentes. Apesar de não podermos esperar uma grande obra em termos cinematográficos, "Ong-Bak 2" será no entanto mais um grande momento de adrelina que nos deixará de certeza de boca aberta face aos feitos inacreditáveis efectuados de verdade por Tony Jaa. Felizmente, à semelhança dos seus 2 filmes anteriores, este "Ong-Bak 2" deverá estrear nas salas portuguesas.

(clicar no poster para aceder ao promo-reel)

Sem comentários: