quarta-feira, 25 de junho de 2008

"All the Boys Love Mandy Lane": indie-slasher

A recente divulgação de um novo poster permite-nos falar sobre este filme que já data de 2006 mas que pouco a pouco tem feito o seu pequeno efeito na comunidade geek através sobretudo da sua passagem em alguns festivais de cinema de renome (Toronto, Stiges, Gérardmer).
"All the Boys Love Mandy Lane", primeira longa-metragem do jovem Jonathan Levine, é portanto uma proposta de slasher que nada à primeira vista diferencia do banal produto de Hollywood que nos mostra um bando de jovens descerebrados a serem chacinados por um assassino misterioso.
Todavia, aqueles que o têm defendido descrevem um filme muito mais abrangente e profundo do que um básico slasher, mistura de um horror movie eficaz e bem realizado com uma reflexão sobre a adolescência na sua vertente mais negra onde impera a ingenuidade, a arrogância, a traição e a humiliação. Os mais entusiastas chegam ao ponto de relatar um filme lírico sobre a passagem à idade adulta com um ambiente de terror na onda do puro cinema badass dos anos 70 encabeçado pelo "Texas Chain Saw Massacre" de Tobe Hooper.
Se estamos à partida dubitativos, um facto é que o trailer e outras imagens demostram um arrojo de realização pouco habitual para este tipo de série B americana e o filme parece ter ambiente, o que é meio caminho andado para conseguir um filme de género digno desse nome. Aliás, o filme tem sido tão bem falado que deverá ser objecto de um estreia discreta nos cinemas norte-americanos no próximo mês de Agosto.
"All the Boys Love Mandy Lane" é então uma curiosidade, sem dúvida que valerá mais do que os direct-to-video habituais, mas esperemos que o hype, que já nos deu vontade de descobrir o filme, não seja mais uma vez exagerado. Wait and see!

(clicar no poster para aceder aos trailers)

Sem comentários: