sábado, 3 de maio de 2008

"The Mutant Chronicles": "Starship Troopers" clone?

Será que alguém se lembra de um promissor realizador britânico de cinema de género chamado Simon Hunter? Certamente que não, infelizmente.
Revelado com o low budget "Lighthouse" em 2000, survival de terror onde o cineasta compensava a banalidade do argumento por uma realização impressionante inspirada de Brian De Palma e John McTiernan (!!!), Simon Hunter foi contactado pelo célebre produtor Edward R. Pressman ("Sisters, "Phantom of the Paradise", "Conan the Barbarian", "Bad Lieutenant", "The Crow"), para o qual começa a pensar no 4º filme da moribunda saga "The Crow", prevendo uma história passada na Idade Média, mas o projecto não terá seguimento.
Somente em 2006 é que Simon Hunter inicia finalmente o seu 2º filme, "The Mutant Chronicles", um épico de ficção científica com argumento de Philip Eisner (autor do screenplay do space horror "Event Horizon") que se situa no século 23 e onde os recursos naturais da Terra foram esgotados por anos a fio de guerra entre 4 poderosas corporações. Mas quando aparece um novo e letal inimigo, os Necromutantes, a sobrevivência da humanidade só será possível com a aliança das 4 facções. A derradeira batalha para salvar o planeta está prestes a começar.
Contando com um elenco de nomes conhecidos (Thomas Janes, Ron Perlman, John Malkovich, Sean Pertwee, Devon Aoki), "The Mutants Chronicles" já está finalmente concluído após 2 longos anos de produção, dos quais 16 meses foram dedicados a uma monstruosa pós-produção. Ainda sem data de estreia prevista (só se sabe à partida que será em 2008) e sem trailer, “The Mutants Chronicles” tem se revelado ao conta-gotas, primeiro, através do seu site oficial (clicar na imagem abaixo) onde se pode ler a sinopse e o currículo de toda a equipa como também ver vários diários de produção e um teaser-trailer de 7 minutos que Simon Hunter realizou ainda em 2005 com muito poucos meios para vender o filme e mostrar a sua nota de intenção aos seus produtores e potenciais compradores. Remetemos também um link (clicar no poster de cima) para uma dúzia de fotografias do filme onde se descobre as personagens.
Com um look retro e dark, a promessa de batalhas e lutas bem carregadas em gore e um clima pós-apocalíptico pesado, é com muita expectativa, nós grandes fãs de filmes de ficção científica sérios e épicos, que aguardamos este “The Mutant Chronicles”, esperando-se que venha confirmar todo o potencial demonstrado por Simon Hunter no seu primeiro e único filme. Stay tuned para mais informações, logo que apareça o primeiro trailer.

Sem comentários: