quinta-feira, 22 de maio de 2008

"The Good, the Bad and the Weird": western spaghetti coreano

Esperávamos há já algum tempo um trailer deste "The Good, the Bad and the Weird", apresentado em Cannes este ano. Finalmente, aqui está ele e dizer então que estamos ansiosos por descobrir o filme, é um eufemismo!
Realizado por um dos melhores cineastas sul-coreanos em actividade, Kim Jee-Won, autor dos excelentes "The Quiet Family", "A Tale of Two Sisters e "A Bittersweet Life", "The Good, the Bad and the Weird" é um evidente tributo ao mítico Sergio Leone.
Todavia, este apetitoso trailer deixa bem claro que não vamos ter direito a uma palhaçada intragável do género "Sukiyaki Western Django" de Takashi Miike. Não, preparem-se para uma homenagem respeitosa e realizada com o estilo virtuoso de Kim Jee-Won.
Aliás, o trailer é excelente na apresentação das 3 personagens principais através de um cena idêntica, o assalto de um comboio. Primeiro, um estilo frenético e acrobático, quase cartoonesco, para o The Weird (interpretado por Song Kang-Ho, melhor actor sul-coreano actual). Segundo, um estilo icónico e pousado para o The Bad (interpretado pelo carismático Lee Byung-Hun). Por fim, um estilo badass e misterioso para o The Good (interpretado pelo excelente Jung Woo-Sung).
Resta esperar que o filme consiga chegar a Portugal, à semelhança dos 2 filmes anteriores do realizador, apesar de terem estreado fora de horas.

1 comentário:

Unknown disse...

E como diz, e bem, Mr.Hand, aqui está ele, o trailer que marca o regresso do grande Kim Jee-Won, magnifico globetrotter de géneros, e que nos pode presentear mais uma vez com mais um magnifico filme de um género que nunca tinha tocado, o western.
De resto, pouco há a acrescentar em relação ao que Mr.Hand referiu (especialmente em relação ao "Sukiaky Western Django" LOL), sendo que de minha parte espero um filme tecnicamente superior, recheado dos tiques do autor (o seu humor negro caraceristico, o percurso funebre das personagens), e acima de tudo uma homenagem respeitosa e grandiosa ao western.


E o que dizer em relação ao magnifico plano que compõe a imagem do poster (o espirito de Sergio Leone apoderou-se de Kim Jee-Won) e de um magnifico e icónico Lee Byung-Hun.



Abraços para todos!!!!!