sexta-feira, 25 de abril de 2008

"The Chaser": um "Memories of Murder" meets "Seven" vindo da Coreia do Sul

Um dos sucessos de bilheteira do cinema sul-coreano de 2008, "The Chaser", primeiro filme de Na Hong-Jin, é mais uma proposta aliciante oriunda do país da manhã calma.
Baseado em factos verídicos, o filme segue a história de Jun-Ho, um antigo polícia despedido por corrupção, reconvertido agora em patrão de um negócio de prostitutas. Mas quando as suas "empregadas" começam a desaparecer umas a seguir às outras, deixando dívidas por pagar, Jun-Ho está bem decidido a ir atrás delas para recuperar o seu dinheiro. Ao investigar, Jun-Ho vai então descobrir que, antes de desaparecerem, todas as raparigas estiveram com o mesmo cliente. Continuando a sua investigação, Jun-Ho consegue apanhar esse misterioso cliente, o qual é finalmente capturado pela polícia. Confessando ter morto todas as raparigas desaparecidas, o homem deixa entender que uma das vítimas poderá ainda estar viva. O jogo do gato e do rato está então lançado…
Com um pitch muito interessante que poderá dar azo a todos os caminhos, “The Chaser” demonstra ainda, através de um formidável trailer, um cuidado estético impressionante e um ambiente negro que deixa antever um filme pesado e ambíguo como gostamos. Visualmente próximo do “Seven” de David Fincher e relembrando pelas suas temáticas e inspiração numa história real o “Memories of Murder” de Bong Joon-Ho, “The Chaser” de Na Hong-Jin tem tudo para ser mais uma pérola do cinema da Coreia do Sul. Estejam portanto atentos a este filme que irá marcar presença no próximo Festival de Cannes.

Sem comentários: