segunda-feira, 31 de março de 2008

"The Fall": promessa de um poema visual deslumbrante

Em Novembro de 2000, estreava em Portugal um filme chamado "The Cell" ("A Cela" em título nacional), curioso filme de serial killer realizado por um desconhecido indiano de nome Tarsem Singh vindo do videoclip.
Passado um pouco despercebido e chacinado pela crítica da altura, por causa nomeadamente da presença de uma Jennifer Lopez na iminência de se transformar na mega estrela que hoje conhecemos e de um argumento aparentemente anémico e incoerente, "The Cell" não deixava de ser um estrondoso ensaio visual e uma descida visceral (remember várias cenas chocantes invulgares e surpreendentes tendo em conta o cinema de terror screamerizado do final da década de 90) ao inferno interior de um assassino em série terrivelmente perturbado.
Embora evidentemente imperfeito, "The Cell" era suficiente para fazer de Tarsem Singh um realizador a seguir de perto, daqueles raros cineastas que utilizam o seu talento formal para contar histórias antes de tudo pela força da câmara.
Assim, desesperávamos em rever Tarsem Singh com um novo projecto e, felizmente, cá estão as imagens deste filme tão aguardado. Intitulado "The Fall", o filme já data de 2006 e tem impressionado quem já o descobriu em todos os festivais onde passou, arrecadendo o Prémio de Melhor Filme no sempre na vanguarda Festival de Stiges de 2007.
Cliquem então no poster para visionar este alucinante trailer que só nos pode fazer esperar por uma obra-prima.

PS: A eterna questão é quando ou se chegará a estrear este filme no nosso belo país. Já começam então a entender o título deste blogue?

1 comentário:

Unknown disse...

Antes que digam alguma coisa, eu sei que sou chato!!!!



Ora aqui está aqui mais um fabuloso trailer, desta vez do muito aguardado segundo filme de Tarsem Singh "The Fall".


Também sou apreciador do "The Cell" principalmente das suas cenas dantescas dentro da mente do assassino Carl Starger, um autêntico hino ao melhor do cinema com production design, fotografia e câmara a trabalharem em conjunto na perfeição para nos oferecer sequências que ainda hoje tenho bem impressas na memória (por exemplo a cena final onde mistura um background e uma paleta de cores saidas directamente de um filme de Bollywood, com a personagem demoniaca de Carl Starger, desenrolando depois para aquele final sangrento, que já conhecemos).


"The Fall" parece ser mais uma demonstração do extremo talento formal de Tarsem Singh, parece que vamos ter sequências belissimas, um sentido estético fora do comum, uma história bigger than life (parece-me um pouco um "El Labirinto Del Fauno" mas não tão efabulado, em termos de universo fantástico) e claro produzido pelo melhor realizador dos últimos 50 anos, o DEUS DAVID FINCHER e pelo outro LOL. (Prontos, o Spike Jonze também é excelente.)


Despeço-me com fortes abraços para o Mr.Hand e para a Sra. Shin_Tau e prometo voltar muito em breve!!!!




P.S--> Em nome da equipa do Indiefrente quero agradecer o facto de terem posto um link para o nosso myspace. Muito obrigado!!!!