sábado, 3 de dezembro de 2011

"Chronicle": trailer

Não sendo particularmente apreciadores desta onda "found footage" que envenena o cinema de género actualmente, hesitamos em falar deste "Chronicle" mas temos de admitir que o conceito e as imagens disponibilizadas do filme são excelente e dão mesmo vontade de descobrir o filme.
Numa abordagem ao género dos seres comuns que ficam com super-poderes, "Chronicle" acompanha três estudantes que após uma inacreditável descoberta ganham poderes sobrenaturais, os quais vão separá-los e ameaçar a humanidade quando um deles decide enveredar pelo caminho do mal.
Filmado em visão subjectiva num estilo documentário, o primeiro filme do jovem Josh Trank mostra no entanto muita ambição no estudo da evolução psicológica do seu trio de personagens principais sem esquecer de proporcionar o seu lote de cenas espectaculares, consequência dos super-poderes envolvidos que demonstram ser altamente destruidores.
Assim sendo, "Chronicle" tem sem dúvida potencial para criar a surpresa e revelar-se uma excelente alternativa a todos os filmes pouco convincentes de super-heróis que andam por aí. Resta esperar que o realizador saiba gerir inteligentemente a sua escolha visual e narrativa para evitar todos os problemas e defeitos que a maioria que tentaram antes dele não conseguiram evitar. Wait and see... já a 16 de Fevereiro 2012 em Portugal!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: