domingo, 13 de novembro de 2011

"Cassadaga": trailer

Anthony DiBlasi é um dos novos nomes do cinema de terror norte-americano cujo trabalho no universo do incontornável Clive Barker revelou de bela maneira.
Produtor de "Book of Blood" de John Harrison e sobretudo do brutal "The Midnight Meat Train" de Ryuhei Kitamura, DiBlasi também se afirmou como realizador com o excelente"Dread", filme de terror visceral e particularmente ambíguo que acabou por ser das melhores coisas que se viram dentro do género vindo dos Estados Unidos nos últimos anos.
Dito isto, esperava-se ansiosamente pelo seu segundo esforço atrás das câmaras e até foi mais rápido do que pensávamos. Cá está então "Cassadaga", filme de fantasmas misturado com filme de serial killer que conta o percurso de Lily, devastada após a morte da sua irmã mais nova e que procura ajuda na comunidade espiritual de Cassadaga. Mas em vez de conseguir contactar a sua irmã e assim aceitar definitivamente a sua morte, é ó espírito vingadora de uma mulher assassinada que vai acabar por assombrar Lily. Obrigada a descobrir o que lhe aconteceu para se poder livrar do fantasma, Lily vai enfrentar um perigo para o qual não está preparada, um terrível serial killer chamado Geppetto.
Com uma premissa à partida banal, o trailer disponível revela imagens fortes e violentas que afirma o estilo de Anthony DiBlasi após o brilhante "Dread". Quadro preciso, fotografia contrastada em ambiente sombria e cores ultra vivas que agridem a retina do espectador, atmosfera de filme de fantasma parasitada pela violência frontal e perturbador do filme de serial killer, "Cassadaga" tem tudo para ser mais um filme de terror superiormente realizado e causar forte impressão do espectador.
Esperemos então vivamente que "Cassadaga seja a afirmação do talento de Anthony DiBlasi, o género precisa de novos realizadores que, entre respeito dos códigos do género e dos seus clássicos e redefinição dos mesmos através de uma visão de autor própria e sem concessões, revitalizem o cinema de terror para nos continuar a empolgar como nunca. Festivais de género portugueses, já sabem que queremos este filme nos vossos cartazes de 2012!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: