sábado, 16 de julho de 2011

"Hugo": trailer

Anteriormente intitulado "The Invention of Hugo Cabret", como o livro de Brian Selzinck que adapta, "Hugo" é o primeiro filme para crianças e em 3D do grande e indispensável Martin Scorsese.
O filme conta a história de Hugo, um orfão de 12 anos que vive nas paredes de uma estação de comboios no Paris dos anos 30, o qual faz uma descoberta que vai mudar a sua vida, envolvendo um misterioso robô e o seu defunto pai.
O trailer do filme já cá está e são imagens de pura magia infantil que se preparam para invadir os ecrãs no final do ano (23 de Novembo nos Estados Unidos). Não deixa de ser curioso ver um cineasta como Martin Scorsese, habituado ao cinema violento, negro e adulto, enveredar por temas e ambientes mais próprios de realizadores como Steven Spielberg ou Robert Zemeckis, mas o resultado promete ser um belo momento de poesia e de emoção genuína, magnificado pelo talento de câmara de Scorsese que já marca cada imagem deste trailer. Surpreender e pôr-se em perigo com quase 70 anos, não é para todos!


(clicar no poster para aceder ao trailer)

3 comentários:

F.A. disse...

Tenho de meter o olho nisto... Martin Scorsese is BIG!

F.A. disse...

E o trailer está muito bom! Adivinha-se um grande filme...

Mr. Hand disse...

Pois, Martin Scorsese é um dos melhores realizadores de todos os tempos, nada menos.

Estou de facto com curiosidade de ver um visionário destes realizar um filme para criança, ele que está habituado a filmes bem negros e violentos.

Pelo menos o trailer promete bastante e Martin Scorsese nunca me desiludiu até à data, nem com filmes menores, portanto estou confiante.