sábado, 16 de julho de 2011

"Contagion": trailer

Por estas bandas, não somos particularmente apreciadores do cinema de Steven Soderbergh, longe disso, não pela falta de talento deste cineasta (seria má fé afirmar isso) mas mais pelas suas escolhas artísticas demasiadas arty. Para um excelente "Out of Sight" (de longe o seu melhor filme), quantos "Sex, Lies and Videotape", "Erin Brokovich" ou "Traffic".
Daí que o seu novo filme, "Contagion", até se apresenta como o seu projecto mais interessante desde há muito. Seguindo uma série de pessoas confrontadas com um surto de doença contagiosa bem como a equipa de médicos encarregados de conter a epidemia, o trailer do filme é bem ao estilo do realizador, pouco efeitos, imagem realista, câmara ao ombro perto dos actores.
Portanto, se à partida Soderbergh poderá mais uma vez limitar drasticamente o potencial do seu filme (remember o seu díptico sobre o Che Guevara), esperemos que a sua óptica não aniquile por completo a vertente "cinema de género" do seu tema e a emoção que a mesma acarreta.
A comprovar nos Estados Unidos dia 09 de Setembro e certamente ainda em 2011 em Portugal dado tratar-se de um filme de Steven Soderbergh.


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: