sábado, 4 de junho de 2011

"The Monk": trailer

O realizador Dominik Moll foi revelado em 2000 com o excelente "Harry, um Amigo ao seu Dispor", thriller venenoso com interpretações e uma atmosfera notáveis. Desde então, o cineasta tem tido alguma dificuldade em confirmar a sua valia e o seu filme seguinte, "Lemming" com Charlotte Gainsbourg e Charlotte Rampling, falhou em convencer totalmente.
Veremos então se o seu novo filme será o finalmente o filme da confirmação. "The Monk" com o carismático Vincent Cassel no papel principal é uma adaptação de um clássico da literatura gótica inglesa da autoria de Matthew Lewis e retrata a ascenção e a queda do monge Ambrosio em Madrid no século 17. Modelo de rigor e virtude, admirado por todos, a vida de Ambrosio vai mudar quando cruza o caminho do misterioso Valerio, jovem novato cuja cara desfigurada se esconde por baixo de uma máscara de cera.
Co-produção espanhola e francesa cujas estreias estão previstas já para 24 de Junho em Espanha e 13 de Julho em França, o primeiro trailer foi disponibilizado e suscita impressões contraditórias. Se por um lado a escolha de Vincent Cassel parece excelente e a premissa do filme tem tudo para interessar, colando a universo sempre misterioso e dúbio do realizador, por outro lado, as imagens não convencem mesmo nada em termos visuais, pior até parece ser problemático com uns efeitos particularmente pobres que poderão sem dúvida prejudicar a atmosfera do filme, aspecto no entanto essencial para a implicação do espectador.
A ver vamos o que sai daqui mas com este trailer é legítimo ter bastantes reservas quanto ao resultado final deste "The Monk" de Dominik Moll, se calhar ainda não vai ser desta que o cineasta confirma o talento demonstrado em "Harry, um Amigo ao seu Dispor".


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: