quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Killer Elite": trailer

Sem relação com o filme de Sam Peckinpah datado de 1975, "Killer Elite" é a adaptação do livro "The Feather Men" de Ranulph Fiennes, sendo a primeira realização de Gary McKendry que conseguiu um elenco de estrelas nos papéis principais com Jason Statham, Clive Owen e Robert de Niro bem como caras conhecidas para os papéis secundários com Yvonne Strahovski, Dominic Purcell e Adewale Akinnuoye-Agbaje.
A história inspira-se de um caso real e segue um antigo agente das special ops (Statham) obrigado a sair da reforma para ir socorrer o seu mentor (de Niro), raptado por um adversário do passado com contas por ajustar (Owen).
Com uma premissa minimalista e Jason Statham no papel principal, "Killer Elite" apresenta-se como o actioner básico que Statham faz um atrás do outro. No entanto, o trailer agora divulgado foge um pouco do ambiente habitual dos filmes de Jason Statham e poderá ser um pouco mais respeitável. Se ter Robert de Niro no elenco já não garante há muito tempo qualquer qualidade ao filme (sejamos franco, esta lenda do cinema já devia estar na reforma a uns anos valentes), a presença de Clive Owen é mais surpreendente ainda para mais no papel do vilão, o que poderá ocasionar um confronto inédito e interessante com o monolítico e badass Jason Statham.
Resta saber se o principiante Gary McKendry vai enveredar para o filme de acção old school ou se nos vai servir mais um desses actioners modernos com imagens incompreensíveis e cansativas para esconder o vazio do projecto. Esperemos bem que não mas a última vez que tivemos expectativas, o resultado foi "The Mechanic", uma bela bosta de fugir. So, wait and see. Estreia nos Estados Unidos: 23 de Setembro.


(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: