sábado, 14 de maio de 2011

"Straw Dogs": trailer

É preciso ser inconsciente para querer fazer um remake da obra-prima absoluta que é "Straw Dogs" de Sam Peckinpah. Já o remake de "The Getaway" por Roger Donaldson com Alec Baldwin e Kim Basinger foi bastante inútil e patético quanto mais refazer um filme tão fundador e único como "Straw Dogs".
Survival completamente atípico devida à visão muito própria e singular de Sam Peckinpah que transforma uma história banal numa radiografia ambígua da violência primária escondida no interior do Homem moderno, "Straw Dogs" é simplesmente daqueles filmes indispensáveis que ainda hoje são de um modernismo total (o filme data de 1971).
Por isso e já que o realizador escolhido não é de todo daqueles cineastas que poderiam transcender a encomenda por ter uma visão forte, esta nova versão de "Straw Dogs" está à partida destinada a ser mais um survival igual a tantos outros, esperando-se que no melhor dos casos se trate pelo menos de um filme eficaz e competente a desfrutar como se o filme de Peckinpah não existisse.
E se havia ainda uma eventual dúvida, o trailer agora divulgado é bastante claro quanto ao resultado final que se poderá esperar deste remake! E francamente, depois destas imagens, nem se espera um survival competente! Estreia nos Estados Unidos: 16 de Setembro.


(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: