sábado, 28 de maio de 2011

"Kidnapped": trailer


Filme espanhol originalmente intitulado "Secuestrados", trata-se da primeira longa-metragem de Miguel Ángel Vivas, realizador que conhecemos por ter dirigido o orgulho nacional que é "I'll See You in my Dreams".
"Secuestrados" ou "Kidnapped" em título internacional tem feito sensação nos festivais por onde tem passado com todos os sortudos que o viram a dizerem a mesma coisa: o filme é uma bomba! Extremamente visceral e sem concessões, desafio técnico impressionante (o filme é rodado inteiramente câmara ao ombro numa sucessão de planos-sequência) e redefinindo os filmes do género, eis o que se tem dito por aí e não era preciso tanto para ficarmos literalmente doidos por descobrir o filme, que foi exibido no último Fantasporto na indiferença geral (sem comentários...).
Resta esperar que o filme chegue cá de uma maneira ou de outra, até porque o filme já estreou em Espanha em final de Fevereiro, e seria muito interessante ver o cinema de género espanhol sair da sua habitual comfort zone que é o cinema fantástico sensível e sobrenatural.

Sem comentários: