sexta-feira, 4 de março de 2011

"2ª Mostra Syfy de Cinema Fantástico": programação

É com muito agrado que descobrimos hoje este pequeno festival que até aqui desconheciamos por completo, apesar de se tratar da sua 2ª edição.
Falamos da 2ª Mostra Syfy de Cinema Fantástico, organizada pelo canal Syfy por forma a divulgar o género que mais aqui veneramos, o cinema de género, particularmente na sua vertente fantástico/terror.
E sem dúvida que a programação, que conta com 10 filmes a serem exibidos entre sexta-feira 11 de Março e Domingo 13 de Março no Cinema Londres em Lisboa, é muito apetecível, sendo que a organização conseguiu trazer por cá alguns filmes simplesmente indispensáveis que nem o Fantasporto, suposto festival de renome, conseguiu trazer.
Vai assim o destaque principal para o brutalíssimo "Dream Home" de Pang Ho-Cheung, o exercício de estilo visceral "Buried" de Rodrigo Cortés e o chambara ultra sangrento "Thirteen Assassins" de Takashi Miike. Como curiosidades a descobrir para incondicionais de filmes de terror, teremos ainda o francês "Captifs" de Yann Gozlan, o italiano "Shadow" de Federico Zampaglione, o britânico "Salvage" de Lawrence Gough, o canadiano "Tucker & Dale vs. Evil" de Eli Craig e o americano "Hatchet II" de Adam Green.
Por fim, refere-se os últimos dois filmes do cartaz, o incontornável "Thirst" de Park Chan-Wook, já estreado no circuito comercial e exibido no Fantasporto 2010, e "Cherry Tree Lane" de Paul Andrew Williams, exibido no MOTELx 2010 mas ainda inédito no circuito comercial nacional.
Em resumo, aqui está uma iniciativa excelente que merece todo o nosso apoio e por isso lá estaremos na primeira fila sem hesitações.

(clicar no poster para aceder ao site oficial)

3 comentários:

Face/Off disse...

Pois estamos!!! Excelente cartaz! Incomparavelmente muito melhor que "certos" festivalecos, lá para o norte...

20 Euros - Free-pass 3 dias!
3 Euros - por sessão...

Praticamente de "graça"!!!

8)

Mr. Hand disse...

Podes crer e foi uma completa supresa esta iniciativa. Mesmo se não começou lá muito bem porque falta uma semana para começar e não se encontra, bilhetes à venda em nenhuma FNAC.
Mas bom, isso resolve-se certamente e estou com grande pica para rever o brutal "Dream Home" desta vez no cinema e também descobrir o "Thirteen Assassins" cujo final vê os 13 assassinos do título enfrentarem 200 adversários numa cena supostamente antológica de mais de meia-hora!

Face/Off disse...

Humm... A típica organização impecável dos nossos portugueses!

É pena. A ver se arranjamos esses ansiados bilhetes!

8)