quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"The Ward": Big John will show you how it's done!

Finalmente! Já não era sem tempo o trailer do novo filme do mestre John Carpenter (10 anos sem realizar uma longa, sacrilégio!) ser divulgado para termos uma primeira ideia do filme fantástico mais aguardado de 2011.
Intitulado "The Ward" e acompanhando o percurso de uma jovem rapariga internada num hospital psiquiátrico onde rapidamente vai ser assombrada por um fanstama, o filme promete um thriller sobrenatural old school marcado pela perícia e experiência de um cineasta do calibre de Big John.
E é precisamente isso que o trailer nos mostra com um ambiente realista onde a ciência do quadro é que faz a diferença enquanto os efeitos são reservados às cenas de susto, as quais parecem particularmente eficazes. Mesmo se é expectável que "The Ward" não reinvente o género, é impossível não aguardar com grande impaciência e entusiasmo o novo filme de um dos melhores realizadores de todos os tempos, e o resto é conversa!
Ainda sem data de estreia nos Estados Unidos mas previsto para 22 de Janeiro no Reino Unido, o filme irá agora começar a aparecer pelos festivais europeus de género após a sua passagem em Outubro passado pelo Festival de Sitges. Parece-nos impensável o Fantasporto 2011 deixar passar este filme, teremos no entanto que aguardar pela programação que será divulgada este mês para uma confirmação. Se ficarmos desiludidos, restará a hipótese MOTELx mas é só em Setembro...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: