sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Red State": first look

Kevin Smith, o homem das comédias incontornáveis que são "Clerks.", "Chasing Amy", "Dogma" e "Zack and Miri Make a Porno", já planeava há muito tempo atacar o género do filme de terror com um projecto intitulado "Red State".
Tendo finalmente obtido um financiamento (uns míseros 4.000.000 de dólares mas o realizador está habituado aos pequenos orçamentos), Kevin Smith entrou em rodagem e já está em plena pós-produção para uma estreia provável nos Estados Unidos em Março 2011.
"Red State" fala de quê? Ainda não temos grandes pormenores mas sabemos que o ambiente será político e religioso com um grupo de jovens confrontado na América profunda a um pastor e a sua igreja, representantes de um fundamentalismo demasiado extremo e literal.
Tentativa de filme de terror subversivo e ultra tenso, Kevin Smith tem ambição e as primeiras imagens são particularmente promissoras, longe do que Kevin Smith nos habituou com as suas comédias. O teaser revelado para a sua participação dia 23 de Janeiro 2011 no próximo Festival de Sundance é de facto surpreendente e deixa antever um filme visceral e pontecialmente perturbador.
Contando com um elenco interessante (John Goodman, Melissa Leo, Dermot Mulroney, Kevin Polack, Michael Parks, Stephen Root, Miachel Angarano e Kyle Gallner), "Red State" poderá portanto criar a surpresa e estabelecer Kevin Smith como um verdadeiro cineasta de género. Esperemos que assim seja...

(clicar no poster para aceder ao teaser)

Sem comentários: