quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"The Man From Nowhere": trailer

O cinema sul-coreano vai nos brindando periodicamente com algumas pérolas e parece que a última é "The Man From Nowhere" de Lee Jeong-Beom.
À primeira vista, a história do filme não tem nada de verdadeiramente original com a sua personagem principal marginal e enigmática que vai enfrentar uma organização inteira de traficantes de droga para tentar salvar uma miúda, único laço que o liga ainda à sua humanidade.
Todavia, o trailer e as reviews disponíveis do filme deixam antever um filme particularmente visceral com a production value habitual do cinema sul-coreano e pelos vistos cenas de acção emocionalmente arrasadoras e virtuosamente realizadas.
A verificar-se isso tudo, "The Man From Nowhere" poderá ser uma das próximas bombas asiáticas que queremos descobrir o mais rápido possível. O filme já estreou no seu país natal no passado mês de Agosto mas a sua distribuição no Ocidente ainda é uma incógnita, ainda para mais em Portugal onde o cinema sul-coreano só estreia tarde e a más horas quando vem premiado de um qualquer Festival prestigioso e se o realizador for já um cineasta reconhecido, basicamente se o filme for realizado por Park Chan-Wook!


Sem comentários: