quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"À Bout Portant": trailer

Retenham bem este nome: Fred Cavayé. Pelos menos os produtores americanos já o conhecem uma vez que se prepara para estrear em Novembro "The Next Three Days" de Paul Haggis com Russell Crowe, remake da primeira longa-metragem de Fred Cavayé datada de 2008, "Pour Elle", excelente thriller gaulês.
Aguardávamos portanto pelo segundo filme do jovem realizador e o mesmo já cá está, com estreia marcada para dia 01 de Dezembro em França e claro é mais um thriller, desta vez mais virado para a acção.
Intitulado "À Bout Portant", o filme acompanha um banal enfermeiro numa corrida para salvar a sua mulher grávida que foi raptada para o obrigar a tirar do hospital um perigoso criminoso procurado por todas as polícias. O trailer já foi divulgado e tem a inteligência de não revelar demais do filme, apenas o essencial para dar vontade de descobrir o filme. Destaca-se a bela fotografia e um ritmo aparantemente frenético no bom sentido, referindo-se as primeiras reviews que descrevem um um excelente thriller com um suspense muito bem gerido e algumas cenas de acção memoráveis.
Parece portanto que Fred Cavayé confirmou as qualidades evidenciadas no seu primeiro filme, fazendo do jovem cineasta sem dúvida um realizador a seguir. Resta esperar que pelo menos este "À Bout Portant" chegue cá antes do seu eventual remake americano.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: