terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Agnosia": trailer

Nuestros hermanos andam um pouco mais apagados ultimamente, mostrando alguma dificuldade em renovar o seu cinema de género que tanto nos maravilhou nos últimos anos. Não tendo acompanhado a vaga de survival gore, onde os franceses deram cartas durante um tempo, e deixando progressivamente o primeiro lugar aos britânicos no que diz respeito à diversidade e vitalidade do cinema de terror, pouco são os projectos que tem dado que falar.
Depois do promissor "Los Ojos de Julia", este "Agnosia" de Eugenio Mira vem relembrar-nos o cinema espanhol que tanto apreciamos, caracterizado por um visual muito arrojado e o privilegiar a atmosfera e o mistério antes de tudo.
Aparantemente bastante original, "Agnosia" é uma mistura de filme de época e de thriller atmosférico, tendo por base a doença peculiar da personagem principal que consiste numa deficiência neuropsicológica que altera por completo a percepção da realidade. No centro de um complot industrial por ser a única a conhecer um segredo de fabrico capital, Joana vai portanto ser o objecto da disputa violento de dois homens pouco recomendáveis.
Estas imagens deixam perspectivar um filme muito interessante, tanto a nível da sua realização como a nível das suas interpretações (sempre um prazer rever o excelente Eduardo Noriega) e do seu argumento. A estreia está marcada para dia 05 de Novembro em Espanha, esperemos que atravesse a fronteira rapidamente.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: