sábado, 28 de agosto de 2010

"Red Hill": trailer

Primeira longa-metragem do australiano Patrick Hugues, "Red Hill" tem tudo para ser uma mistura imperdível de western moderno e de filme de terror visceral.
A história acompanha o primeiro dia de um jovem xerife na aldeia chamada Red Hill onde será confrontado ao regresso de um sangrento criminoso que acaba de escapar da prisão onde esteve retido quase toda a sua vida com a firme intenção de se vingar dos seus habitantes. Enquanto os aldeões se juntam para fazer justiça pelas próprias mãos, liderados por um homem influente da região, o jovem xerife vê-se numa posição delicada entre escolher sujar as mãos ou aplicar a lei, arriscando inevitavelmente a sua vida e a da sua família.
O filme de Patrick Hugues já criou algum hype à sua volta e quando se vês o trailer, percebe-se perfeitamente o entusiasmo. Entre visceralismo, suspense e imagens muito arrojadas, "Red Hill" parece excelente, uma espécie de "Cop Land" crepuscular com atmosfera de slasher.
Presente em vários festivais (Berlim, Edimburgo, Hanburgo ou Melbourne) e com data de estreia marcada nos Estados Unidos para o próximo 05 de Novembro, estamos mesmo com muita curiosidade para descobrir este "Red Hill". Será que chega à Portugal?


Sem comentários: