sexta-feira, 16 de julho de 2010

"The Town": Prince of Thieves

Após o seu bastante convincente "Gone Baby Gone", Ben Affleck regressa atrás das câmaras para o filme "The Town", adaptação do excelente livro de Chuck Hogan intitulado "Prince of Thieves". Tentando reiterar a fórmula de sucesso do seu primeiro filme, ou seja, livro de qualidade mais género policial mais ambiente visual socio-realista, Ben Affleck tem aqui uma outra influência directa, o icontornável "The Departed" de Martin Scorsese.
Se não estamos à espera que Affleck chegue aos calcanhares do mestre, temos de reconhecer que as primeiras imagens do seu "The Town" são muito empolgantes. Com a mesma aptidão do que em "Gone Baby Gone" para captar a essência dos bairros e dos seus habitantes com uma câmara naturalista e voltando a conseguir um elenco de luxo (Jeremy Renner, John Hamm, Rebecca Hall, Blake Lively, Chris Cooper, Pete Postlethwaite), Ben Affleck parece ter subido de patamar nas suas ambições nomeadamente em termos de acção (destaque para a fotografia de Robert Elswit, oscarizado por "There Will Be Blood") e também de drama humano com várias linhas narrativas que, bem geridas, poderão dar um carácter épico ao filme.
Único eventual problema, o próprio Ben Affleck no papel principal do filme, sendo que o seu passado de actor não abona nada a seu favor, mesmo se estamos dispostos a dar-lhe o benefício da dúvida depois de o ter visto nestas imagens. A estreia está prevista para 10 de Setembro nos Estados Unidos e, apesar do resultado final ser uma incógnita, "The Town" com um trailer desta qualidade merece entrar na lista dos filmes que esperamos com curiosidade para descobrir.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: