sexta-feira, 9 de julho de 2010

"The Loved Ones": Prom Night

Os australianos lá continuam devagarinho a fazerem os seus filmes de género, sobretudo survivals de terror, e um dos exemplos mais recentes é "The Loved Ones" de Sean Byrne, filme aclamado por todos os festivais onde passou.
A história é simples, como todo o bom survival, e segue uma adolescente psicopata que, com a ajuda do seu pai doentio, rapta o rapaz do qual está apaixonada para reproduzir em casa a noite do baile de fim de curso, noite essa que vai ser claro um autêntico pesadelo.
O trailer já está a bombar na Net e, de facto, este pequeno filme (em orçamento e cenários) parece ultra eficaz sem ser todavia à partida inovador mas dentro do género, inovação não de todo sinónimo de qualidade, pelo contrário até.
Portanto o cineasta Sean Byrne pareceu ter a inteligência de utilizar as raízes do género para nos atirar um belo pedaço de violência, ambiguidade e reflexão sobre a mau estar adolescente e humano tout court. Se assim for, "The Loved Ones" é um dos imperdíveis deste ano que esperamos vivamente descobrir em Portugal, provavelmente no MOTELx 2010, jovem fesvital que não costuma deixar passar potenciais perólas de terror. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

1 comentário:

Zatoichi disse...

Pena o trailer revelar o filme todo, mas tem um aspecto do catano o filme, faz-me lembrar o ultra doentio, "Mum&Dad". NAICE!!!!!!!!!