sábado, 12 de junho de 2010

"The Walking Dead": Zombie TV

O incontornável comic-book ongoing "The Walking Dead" de Robert Kirkman e Tony Moore está em pleno processo de adaptação em série TV, tendo começado a rodagem do episódio piloto o mês passado e seguindo-se mais 5 episódios para completar a primeira temporada de uma série que bem poderá criar a surpresa aquando da sua estreia programada para Outubro no pequeno ecrã americano.
De facto, este projecto foi entregue ao homem certo, o genial Frank Darabont, escritor de renome e realizador dos excelentes "The Shawshank Redemption", "The Green Mile" e sobretudo "The Mist", curiosamente 3 adaptações de livros do Stephen King.
Darabont dirige portanto o episódio piloto e supervisiona todo o projecto como criador, produtor e escritor. A história centra-se na personagem de Rick Grimes, xerife de uma pequena aldeia, que em conjunto com a sua família e mais um grupo de pessoas tentam sobreviver num mundo invadido por zombies.
Evidentemente influenciado por George R. Romero, o comic-book original tem no entanto a sua identidade própria e marca a diferença graças a um profundo estudo de carácter das suas personagens, o que justifica perfeitamente o formato de série TV para uma adaptação fiel e conseguida. E quem tiver dúvidas sobre a escolha de Frank Darabont, basta ver ou rever "The Mist" para se convencer.
Resta aguardar para um primeiro trailer enquanto ficam aqui desde já as primeiras fotos oficiais deste ansiosamente esperado "The Walkind Dead" televisivo.

Sem comentários: