domingo, 25 de abril de 2010

"Reign of Assassins": John Woo vs. Tigre e Dragão

Enquanto produtor, John Woo, acompanhado do seu comparsa de sempre Terence Chang, está em plena rodagem de um wu xia pian intitulado "Reign of Assassins", cujo primeiro trailer relembra o mega sucesso "Crouching Tiger, Hidden Dragon" de Ang Lee.
Creditado no trailer como co-realizador, John Woo apenas dirigiu uma cena do filme (um combate protagonizado pela sua filha Angeles) e este "Reign of Assassins" é na realidade da autoria atrás das câmaras e também no screenplay do chinês Su Chao-Bin, que os mais atentos do cinema asiático conhecem como realizador do filme fantástico "Silk" e também argumentista do segmento "Going Home" da antologia "Three" e do policial gore "Double Vision", em suma um homem competente sem ser sobredotado que faz aqui a sua primeira entrada no wu xia pian, tradicional género do filme de sabre chinês.
A referência ao filme de Ang Lee ganha de facto todo o seu sentido no caso de "Reign of Assassins" quando se vê estas imagens, sendo que as coreografias e a estética do filme estão na mesma linha, para além também de que a trama mistura combates e história de amor trágica com personagens femininas a terem o destaque principal. Neste aspecto releva-se o bom elenco com Michelle Yeoh, Kelly Lin e o sul-coreano Jung Woo-Sung.
Resta esperar pela estreia do filme, mais provavelmente em 2011, que deverá chegar a Portugal uma vez que o filme foi pensado para uma exploração internacional. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: