sábado, 16 de janeiro de 2010

"The Ghost Writer": o novo filme de Roman "prisão domiciliária" Polanski

Enquanto a saga dos problemas judiciários do cineasta Roman Polanski continua, o seu novo filme intitulado "The Ghost Writer" prepara-se para competir no Festival de Berlim no próximo mês de Fevereiro.
Adaptando o livro homónimo do britânico Robert Harris, "The Ghost Writer" conta a história de um escritor contratado para acabar as memórias de um controverso Primeiro Ministro inglês, após a morte misteriosa do anterior escritor escolhido, e que descobre segredos que irão pôr a sua vida em perigo.
Mesmo se Roman Polanski já não é aquele realizador brilhante do seu início de carreira ("Repulsion", "Rosemary's Baby, "Chinatown", "The Tenant", tudo grandes filmaços), um novo filme da sua autoria pode sempre criar a surpresa. O trailer de "The Ghost Writer" agora divulgado apresenta um thriller à partida um pouco formatado mas as imagens têm classe, o contexto político poderá revelar-se interessante e o elenco tem o seu charme (Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, Timothy Hutton, Tom Wilkinson, Eli Wallach e James Belushi).
Resta ver como o filme será recebido pela crítica no Festival de Berlim e esperar por uma estreia nacional, sendo que filme irá estrear comercialmente em alguns países europeus em Fevereiro e em Março.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: