segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Amer": Profondo Rosso

Quem disse que o giallo estava morto? Pois bem, uma dupla de belgas, Hélène Cattet e Bruno Forzani, pelo menos pensa que não e prepara-se para nos relembrar o quanto gostamos deste género com o seu primeiro filme intitulado "Amer".
Verdadeira sensação dos festivais de cinema de género do último trimestre de 2009 (prémios ganhos em Montréal, em Málaga, na Suécia e sobretudo no prestigioso Festival de Sitges), as primeiras imagens divulgadas são incríveis na atmosfera conseguida, transportando-nos inesperadamente para um cinema italiano dos anos 70 há muito desaparecido. Está cá tudo, a música característica, o split-screen, as armas brancas, o sangue, até o poster do filme, "Amer" parece reconstituir de forma brutal todo um feeling que só o género do giallo era capaz de nos fazer sentir.
O filme irá continuar a sua roda dos festivais (o próximo será Gérardmer) e de momento só tem estreia marcada em França para o dia 03 de Março. Será que podemos contar com o Fantasporto 2010 para nos brindar com este "Amer"? Seria bom, muito bom...

(clicar no poster para aceder ao teaser)

Sem comentários: