sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Edge of Darkness": Payback time

O controverso Mel Gibson está de regresso à frente das câmaras num leading role desde "Signs" de M. Night Shyamalan em 2002. Ocupado com os seus projectos de realização (o última foi a obra-prima bárbara "Apocalypto"), o actor tinha posto de lado as interpretações mas está agora de volta em "Edge of Darkness" de Martin Campbell, o talentoso yesman responsável de "Casino Royale".
O filme apresenta-se como uma mistura de revenge movie e de teoria da conspiração com Mel Gibson a fazer de polícia decidido a vingar a morte da sua filha e que irá assim desvendar uma conspiração a nível governamental.
O primeiro trailer disponível não é particularmente impressionante, privilegiando o lado investigação policial e conspiração política em detrimento da vingança fria e ambígua. Mas espera-se que o produto final apareça mais equilibrado e que Martin Campbell consiga fazer um filme visualmente forte e violento mesmo se o trailer parece mostrar que o filme não nesse sentido.
Previsto para estrear a 29 de Janeiro 2010 nos Estados Unidos, o filme chegará normalmente a Portugal um mês depois, dia 25 de Fevereiro. O melhor até era ter sido o próprio Mel Gibson a realizar, pelo menos teríamos de certeza um resultado final bem dúbio e polémico mas superiormente realizado e emocionalmente empolgante. Wait and see, como diria o outro!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: