terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Case 39": Devil's Reject

Enquanto esperamos impacientemente pelo várias vezes destacado aqui "Pandorum" (à partida estreia em Portugal a 08 de Outubro), o muito promissor cineasta alemão Christian Alvart (remember o excelente "Antibodies", inédito em território nacional) tem outro filme americano prestes a estrear intitulado "Case 39".
Na realidade, este filme foi rodado antes de "Pandorum" e constitui a primeira experiência nos Estados Unidos para o realizador. Só que, como infelizmente acontece vezes demais, "Case 39" foi pura e simplesmente posto na gaveta pela Paramount apesar da presença no papel principal da estrela Renée Zelwegger.
No entanto, dada a enfâse em volta do space-horror "Pandorum", eis que "Case 39" reapareceu, dando o ar dua sua graça em alguns festivais e preparando-se para estrear na Europa, nomeadamente em Portugal pelos vistos a 22 de Outubro.
Os primeiros comentários sobre o filme são bastante positivos e, à imagem do trailer, descrevem um filme inventivo na realização e no seu argumento, apesar de explorar o tema mais do que batido da criança maléfica (interpretada por Jodelle Ferland que já nos tinha surpreendido nos mal amados "Silent Hill" de Christophe Gans e sobretudo "Tideland" de Terry Gilliam).
Resta esperar por descobrir o filme nas salas nacionais, esperando que se mantenham as datas previstas de estreia, tanto deste "Case 39" do que do aguardado "Pandorum". Se assim for, o mês de Outubro nos cinemas portugueses vai ser o mês de Christian Alvart!

Sem comentários: