terça-feira, 18 de agosto de 2009

"My Son, My Son, What Have ye Done": Herzog + Lynch = mindfuck movie

Enquanto continuamos muito dubitativos mas curiosos sobre o resultado final do seu remake/reboot "Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans", cujo primeiro trailer foi no mínimo peculiar, ainda sem estreia definida, Werner Herzog acaba de finalizar o seu novo filme, o intrigante "My Son, My Son, What Have Ye Done".
Baseado em eventos verídicos, o filme conta a história de um homem que, de alucinação em alucinação, acabará por assassinar a sua mãe com um sabre. O primeiro interesse do filme é o facto do mesmo ser produzido por David Lynch e ser protagonizado por Michael Shannon, Willem Dafoe, Chloë Sevigny, Michael Peña, Grace Zabriskie, Brad Dourif e Udo Kier.
O trailer traz de volta o Werner Herzog bizarro e interessado em explorar os meandros da mente humana através de um ambiente surrealista e pesado, contando para isso com o actor Michael Shannon, sem dúvida um dos actores mais perturbadores e intensos da actualidade (remember "Bug", "World Trade Center" ou ainda "Revolutionary Road").
O filme não tem também data estreia actualmente mas só deverá começar a ser distribuido em 2010 e será certamente um dos momentos altos do próximo ano cinematográfico.


Sem comentários: