sábado, 8 de agosto de 2009

"The Lovely Bones": Anjos & Demónios

Depois da obra-prima "King Kong" que deixou Peter Jackson mental e fisicamente exausto, o visionário cineasta neo-zelandês levou o seu tempo antes de voltar com uma nova realização, tendo desenvolvido entretanto vários outros projectos como produtor, nomeadamente o aguardado "District 9" de Neil Blomkamp, a adaptação de "The Adventures of Tintin" em motion capture e em parceria com o grande Steven Spielberg e sobretudo o projecto de sonho, "The Hobbit", com o one and only Guillermo Del Toro atrás das câmaras.
Com isso tudo, quase esqueceríamos que Peter Jackson tem um novo filme como realizador para a estrear a 11 de Dezembro nos Estados Unidos, "The Lovely Bones", desde já um forte candidato aos Oscars.
Adaptado do livro de Alice Sebold, este drama fantástico sobre uma adolescente de 14 anos violada e assassinada que do mundo dos mortos acompanha a vida destroçada da sua família, a investigação da polícia e o percurso do seu assassino parece reunir todos ingredientes que fizeram do assombroso "Heavenly Creatures" a obra-prima que conhecemos.
Para além de um elenco de luxo (Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Michael Imperioli e Stanley Tucci), as primeiras imagens mostram um Peter Jackson em plena forma, apoiado como sempre pela sensibilidade fora do comum de Fran Walsh e Philippa Boyens no argumento, que em poucos minutos já nos faz sentir uma série de emoções em catadupa, desde a mais profunda tristeza, passando pelo despespero que nos paraliza e o fascínio de descobrir um mundo novo, até à violência e necessidade visceral de vingança que nos turva os sentidos.
Sem dúvida que "The Lovely Bones" já tem todo o ar de mais uma obra essencial por parte daquele que em muito poucos anos conseguiu um lugar ao lado dos cineastas mais emblemáticos da história da 7ª Arte, Mr. Peter Jackson. Com uma estreia porvável para 2010 em Portugal, o início do ano cinematográfico nacional arrisca-se assim a ser inesquecível!

(clicar na imagem para aceder ao trailer)

Sem comentários: