quarta-feira, 29 de julho de 2009

"MOTELx 2009": primeiros filmes anunciados

Depois de 2 edições perfeitamente suficientes em termos de qualidade e de organização (inesquecível Zé do Caixão) para tornar o festival MOTELx um evento incontornável do panorama cinematográfico nacional, a aguardada 3ª edição, a ocorrer entre o dia 2 e o dia 6 de Setembro, prepara-se para definitivamente entronizar o festival como o sucessor do moribundo Fantasporto para qualquer amante digno desse nome de cinema de género e de terror em particular.
Ainda não se sabe a programação completa do festival mas os nomes dos filmes e do convidado de honra que já filtraram cá para fora não deixam dúvidas, esta 3ª edição vai ser simplesmente imperdível.
Vejam só: "The Children" de Tom Shankland, "Deadgirl" de Marcel Sarmiento e Gadi Harel, "Sauna" de Antti-Jussi Annila, "Long Weekend" de Jamie Blanks e, sobretudo, 2 obras-primas absolutas que desesperávamos de ver um dia em Portugal, "Martyrs" de Pascal Laugier e "Vinyan" de Fabrice Du Welz. Só por estes 2 filmes, o MOTELx vale ouro!
E para acabar em beleza, o convidado é nada mais nada menos do que... o grandioso Stuart Gordon, um mestre da série B que não tem a fama que merece. Vamos assim poder ver em grande ecrã clássicos indispensáveis da autoria deste Senhor como "Re-Animator", "From Beyond", "King of the Ants" ou "Edmond", sem esquecer o facto de poder conhecer este master of horror pessoalmente.
Fiquem portanto atentos à divulgação em breve da programação completa do MOTELx 2009 (36 filmes na secção principal) mas apontem já na agenda, a primeira semana de Setembro é no São Jorge em Lisboa que se vai querer estar.

Sem comentários: