domingo, 28 de junho de 2009

"Gamer": joystick powa

A dupla responsável do actioner descerebrado e epiléptico "Crank" e a sua sequela, "Crank: High Voltage", está de volta para mais um filme subtil e pousado!
"Gamer" é portanto o 3º filme de Mark Neveldine e Brian Taylor e apoia-se novamente num conceito de partida bastante forte para no final tentar fazer explodir a retina do espectador num estilo pós-Michael Bay.
O plot é o seguinte: numa sociedade do futuro onde os progressos científicos permitiram levar os jogos de vídeo para um nível onde humanos conseguem controlar outros humanos, o jogo "Slayers" é o jogo de vídeo em escala real com maior sucesso mundial. No entanto, a estrela do jogo, Kable (Gerard "King Leonidas" Butler) está decidido a reconquistar a sua independência acabando com o criador do jogo Ken Castle (Michael "Dexter" C. Hall).
O trailer divulgado de fresco deixa antever uma continuação do estilo Neveldine/Taylor, ou seja, imagens clipescas, explosões por todos os lados e câmara epiléptica non-stop. Portanto, no final, o trailer por si só é cansativo mas a ideia do filme é sem dúvida uma bela ideia de ficção científica, a qual poderia nas mãos certas dar azo a toda uma reflexão inteligente sobre o controlo e o perigo do poder que confere assim como a deriva moral das nossas sociedades, sem falar de um questionamento sobre a própria arte cinematográfica.
Claro que não parece que estas coisas sejam infelizmente o propósito do filme, o conceito base será certamente apenas um pretexto para fazer mais um actioner desmiolado e cool estilo MTV. Estreia nos USA a 04 de Setembro e, como diz o outro, a esperança é a última coisa a morrer.

Sem comentários: