sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Daybreakers": Rise of the Vampires

Após o hype do simpático zombie movie "Undead", os irmãos Spierig rapidamente foram recuperados por Hollywood e começaram a desenvolveram o seu segundo filme, o vampire flick "Daybreakers".
Curiosamente, depois do anúncio do projecto, deixou-se de ouvir falar do filme, parecendo que a Lionsgate o tinha posto na gaveta, o que é sempre muito mau sinal. Após esse silêncio deverás estranho, o filme voltou felizmente a ser falado a semana passada com a divulgação do primeiro poster assim como da data de estreia nos USA, 08 de Janeiro 2010, o que já era inesperado, pensávamos todos que o filme iria acabar em direct-to-video no anonimato das prateleiras de qualquer Blockbuster de esquina.
E para dar ainda mais destaque ao projecto, eis que aparece o trailer do filme que francamente deixa antever uma história de vampiros minimamente original e sobretudo action packed com um estilo visual muito trabalhado.
Estamos em 2019 e uma epidemia transformou quase toda a população terrestre em vampiros que, frente à extinção da raça humana, enfrenta agora uma grave penúria de sangue para se alimentar. Enquanto as altas esferas da raça dominante conspiram para arranjar uma solução que assegure a sua sobrevivência, um cientista vampiro em conjunto com um grupo dissidente de vampiros tenta por todos os meios salvar a raça humana.
Com um elenco de relevo (Ethan Hawke, Willem Dafoe e Sam Neill) e um inegável sentido visual, tanto na atmosfera como na acção (já presente no citado "Undead", mais em termos potenciais do que em termos de resultado no ecrã), os irmãos Spierig poderão criar a surpresa com este "Daybreakers" e marcar a diferença no género do filme de vampiros muito presente ultimamente nos ecrãs de cinema. O trailer está muito eficaz e cumpre facilmente a sua principal tarefa: dar vontade de ver o filme!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: