quinta-feira, 25 de junho de 2009

"The Box": primeiro trailer

Em início de Abril, falamos pela primeira vez do novo filme de Richard Kelly, "The Box", com alguma impaciência para descobrir o respectivo trailer, curioso em ver se o homem que nos deu o filme de culto "Donnie Darko" mas surpreendentemente desiludiu com o falhado "Southland Tales", ia reconquistar o nosso interesse.
Cá está ele finalmente, esse aguardado trailer e, felizmente, "The Box" não podia se apresentar melhor. Promessa de um filme fantástico na mais pura tradição do género, com a habitual confrontação de pessoas comuns com eventos estranhos e inexplicáveis que invadem sem avisar um quotidiano particularmente realista, marca de fabrico do grande Richard Matheson (autor do conto que o filme adapta), "The Box" parece no entanto beneficiar de uma estética muito moderna com um ambiente monocromático e surrealista que comprova que Richard Kelly é também um belo compositor de imagens, o jovem cineasta fazendo aqui sem dúvida uma mistura de yurei eiga japonês com a recente escola espanhola que revitalizou o cinema fantástico europeu.
Isto tudo é portanto um muito bom sinal para os fãs da primeira hora do realizador americano que deverá sem dúvida voltar a convencer com o seu 3º filme. Pelo menos criou de bela maneira uma grande vontade de descobrir este "The Box" que estreará a 30 de Outubro nos USA e aparentemente dia 03 de Dezembro em Portugal. Esperemos que assim seja!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: