terça-feira, 19 de maio de 2009

"Vertige": Cliffhanger meets The Descent em francês

Os jovens cineastas franceses continuam a tentar impor um cinema de género economicamente viável e, ao mesmo tempo, respeitador dos filmes e realizadores que os influenciaram.
A batalha não é fácil (o aguardado "Mutants" de David Morley foi infelizmente mais um flop de bilheteira no seu país) e é agora o principiante Abel Ferry que se lança na luta com o filme "Vertige", um mix de survival com filme de terror.
A história é tradicional com um grupo de amigos que vão fazer escalada para um cume isolado e que, para além de enfrentar dificuldades inesperadas no terreno, apercebem-se que não estão sozinhos. O pesadelo pode então começar.
Cá está um plot nitidamente influenciado pelo "The Descent" de Neil Marshall mesmo se as imagens deste primeiro trailer relembram os cenários de um "Cliffhanger" ou melhor do "Deliverance" já que também se assume como um survival e não um filme de acção.
Apesar do trailer não ser particularmente transcendente, até um pouco banal, vamos deixar o benefício da dúvida ao jovem Abel Ferry. Estreia francesa: 24 de Junho.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: