sábado, 16 de maio de 2009

"The Road": As Portas do Inferno

Há quase um ano que andamos a falar desta adaptação cinematográfica do assombroso e traumático livro do genial Cormac McCarthy, "The Road", realizado por John Hillcoat, o responsável do melhor western dos últimos anos, "The Proposition", sem que nos chegue mais nada a não ser algumas fotos.
Produzido pelos infames irmãos Weinstein, a produção foi algo conturbada precisamente porque parecia que o filme tinha sido adiado sem mais nem menos. Felizmente, as últimas notícias apontam para um estreia nos Estados Unidos no próxima dia 16 de Outubro, aproveitando assim um período propício para os Oscars.
Dito isto, fou finalmente divulgado o primeiro trailer do filme, o qual já desesperávamos de descobrir. E a nossa longa espera foi bem recompensada porque estas imagens são simplemente fabulosas.
Com Viggo Mortensen e Charlize Theron nos papéis principais, John Hillcoat parece ter composto o filme apocalíptico definitivo onde a vertente intimista colide furiosamente com uma dimensão épica cheia de violência, desespero e (in)humanidade. Destacando a fotografia do notável espanhol Javier Aguirresarobe ("La Madre Muerta", "The Others", "Mar Adentro", "Goya's Ghosts") e a banda sonora a cargo dos preciosos Nick Cave e Warren Ellis, "The Road" promete deixar-nos de rastos entre visceralismo e emoção pura.
O "Public Enemies" de Michael Mann acaba de ganhar um concorrente de peso na corrida para melhor filme do ano, "The Road" de John Hillcoat. Agora só falta o primeiro trailer do "Avatar" de James Cameron. 2009 até está a correr bem!

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: