quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Mr. Nobody": Immortal Ad Vitam

Eis a curiosidade da semana: "Mr. Nobody", filme que mistura a ficção científica com o drama psicológico, enveredando pelo caminho da fantasia e da narração labiríntica.
A história decorre no ano de 2092 onde seguimos Nemo Nobody que tem agora 120 anos e é o último mortal numa sociedade perfeita composta apenas por imortais. Nemo vai então relembrar-se da sua vida passada mas as suas recordações são regidas pela confusão onde a sua mulher muda de cara e de nome várias vezes e onde em criança decide ir viver com o seu pai... ou será com a sua mãe? Sejam elas experiências reias ou fantasiadas, somos sem rodeios embarcados na existência de Nemo Nobody, uma vida marcada pelo peso da escolha e pelos diversos caminhos que a nós se oferecem.
O trailer agora divulgado é simplesmente fabuloso e muito intrigante, como se o Benjamin Button de David Fincher colidisse com Philip K. Dick e Charlie Kaufman. O homem por trás do argumento do filme e também das câmaras é o belga Jaco Van Dormael, conhecido na Europa pelos seus filmes "Toto le Héros" (Melhor Filme e Argumento no Fantasporto 1992, Caméra d'Or no Festival de Cannes 1991) e "Le Huitième Jour" (Melhor Interpretação Masculina no Festival de Cannes 1996).
O filme conta nos papéis principais com os actores Jared Leto, Diane Kruger, Sarah Polley, Linh Dan Pham, Natasha Little e Rhys Ifans, e tem estreia prevista na Bélgica em 07 de Outubro. Resta esperar que poderemos descobrir esta curiosidade brevemente em Portugal.

Sem comentários: