segunda-feira, 9 de março de 2009

"Vengeance": Johnnie To's latest

Com vários projectos em curso, o próximo filme do genial Johnnie To pronto a estrear será "Vengeance" com o francês Johnny Halliday no papel principal, acompanhado dos fiéis Simon Yam, Lam Suet e Anthony Wong.
Reencontramos aqui a tradicional história de vingança de um antigo assassino profissional decidido a matar todos os responsáveis da morte da sua família. Claro que não podemos esperar outra coisa de Johnnie To do que no mínimo transcender mais uma vez o género com o seu universo visual e atmosférico tão particular.
O primeiro teaser é infelizmente curto demais mas já dá para perceber que Johnnie To vai prestar homenagem mais uma vez ao filme noir francês, simbolizado pelo seu melhor representante, o grande Jean-Pierre Melville, antes de fazer um verdadeiro remake de um dos filmes mais emblemáticoso do cineasta, "The Red Circle", actualmente em produção.

(clicar na foto para aceder ao teaser)

1 comentário:

Zatoichi disse...

Teaser estrondoso e fico contente em ver que Johnnie To continua com as suas experimentações visuais e narrativas dentro do género crime, que ele tão bem domina, e que acima de tudo apesar de To realizar pela primeira vez fora da China não compremeteu em nada e mantém o seu estilo visual, tão particular, intacto. À espera de uma futura bomba _D