segunda-feira, 30 de março de 2009

"Shutter Island": Shock Corridor

Um novo filme de Martin Scorsese é sempre esperado com grande impaciência e curiosidade, sendo sempre sinónimo de momentos cinematográficos altamente fabulosos.
Actualmente a finalizar a pós-produção, o realizador irá estrear o seu "Shutter Island" no dia 02 de Outubro nos Estados Unidos.
Trata-se aqui da 3ª adaptação de um livro do escritor Dennis Lehane, após a obra-prima "Mystic River" de Clint Eastwood e o excelente "Gone Baby Gone" de Ben Affleck. "Shutter Island" é portanto novamente um thriller, todavia passado nos anos 50 numa isolada ilha onde se encontra um hospital psiquiátrico cujos pensionários são os criminosos mais perigosos dos Estados Unidos. Os detectives Teddy Daniels e Chuck Aule estão encarregados de investigar o misterioso desaparecimento de uma paciente, sendo que vão ser confrontados à lei do silêncio do hospital. Assim, o que parecia umabanal investigação transforma-se rapidamente num viagem sem regresso ao centro da loucura humana, onde nem tudo o que parece é.
Com um elenco cinco estrelas (o seu actor fetiche Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max Von Sydow, Patricia Clarkson, Elias Koteas, Jackie Earle Haley e Ted Levine), a fotografia do habitual parceiro Robert Richardson e o production design do sobredotado Dante Ferretti, Martin Scorsese vai sem dúvida deslumbrar-nos mais uma vez, prestando aqui uma homenagem evidente a um dos seus mestres, o grande Samuel Fuller, ao relembrar o assombroso "Shock Corridor" com temas semelhantes.
Enquanto ainda não há um trailer digno desse nome, cá está o primeiro teaser poster que demonstra bem as intenções do cineasta, ou seja, preparem-se para a descida pelos tortuosos caminhos das nossas mentes.

Sem comentários: