domingo, 15 de março de 2009

"Orphan": the kids aren't happy

Última produção Dark Castle, "Orphan" é mais um filme de terror que utiliza a figura inocente de uma criança para a pervertir e mostrar que o mal absoluto também pode nascer do ser à partida mais inofensivo e frágil.
Portanto nada de novo, o género já está farto de explorar essa temática, mas o trailer de "Orphan" até tem boa pinta e poderá se calhar revelar-se um filme eficaz e bem esgalhado.
Mesmo se a Dark Castle está longe de ser uma garantia de produção de qualidade, o realizador espanhol Jaume Collet-Serra demonstrou no seu primeiro filme para o estúdio, o remake "House of Wax", um certo savoir-faire de câmara e de composição de ambiente apreciável. Nestes casos de filmes de produtores, é raro um cineasta contratado conseguir destacar-se e Collet-Serra até se safou, sem ele o filme seria totalmente merdoso mesmo se o resultado final não foi brilhante.
Previsto para estrear nas salas norte-americanas a 24 de Julho, após vários adiamentos, "Orphan" conta a história de um casal que decide adoptar uma menina de 9 anos, após terem perdido um filho, mas as coisas começam a correr mal quando a criança revela a sua natureza maléfica, pondo em perigo toda a família.
Veremos então se Jaume Collet-Serra vai conseguir provar que é mais do que um yesman ao serviço dos estúdios de Hollywood, esperemos que sim, é sempre bom contar com mais um jovem cineasta de género promissor.

Sem comentários: