segunda-feira, 30 de março de 2009

"Indie Lisboa 2009": programação

Está a chegar a 6ª edição do Indie Lisboa 2009, a mesma desenrolando-se de 23 de Abril até 03 de Maio, desta vez nos seguintes locais: Cinema São Jorge, Fórum Lisboa, Cinema Londres, Museu do Oriente e Cinema City Classic Alvalade.

Apesar de ainda não haver horários (o que não deverá demorar muito já que os bilhetes estarão à venda a partir de 09 de Abril), já foi divulgado o dossier de imprensa com a lista de secções e de filmes definitivos para este ano.
Como todos os anos e apesar do chamado "cinema independente" não ser propriamente o que mais se gosta por este blogue, haverá vários filmes para ver, nomeadamente:
- "Tokyo Sonata" de Kiyoshi Kurosawa

- "Ashes of Time Redux" de Wong Kar-Wai

- "Breathless" de Yang Ik-June

- "Louise-Michel" de Benoît Delépine e Gustave Kervern

- "Il Divo" de Paolo Sorrentino

- "Tyson" de Jason Toback

- Ciclo Werner Herzog com 26 filmes do realizador e o lançamento simultâneo da versão portuguesa do livro Sinais de Vida, Werner Herzog e o Cinema de Grazia Paganelli.
Fiquem portanto atentos ao site do festival (basta clicar na imagem acima) para poderem marcar presença em mais uma edição que demonstra o bom trabalho da organização do Indie Lisboa. E como ainda falta agum tempo para o 3º MOTELx, vale bem a pena uma visita ao Indie para descobrir o grande Werner Herzog ou filmes dos mestres Kiyoshi Kurosawa e Wong Kar Wai, don't you think?

Sem comentários: